terça-feira, janeiro 10, 2006

VOTEM EM MIM, VOTEM EM MIM, VOTEM EM MIM...

Que chatiçe, diria o meu avô se estivesse vivo... conta o povo que ele era homem de rica sabedoria. Tenho pena de o não ter conhecido. Às vezes; até senti falta dele... mesmo não o tendo conhecido mas isso é outra "estória". Falamos agora dos votos.

O dia 22 deste mês, tanto o povo cabo-verdiano como o português vai tomar uma única direcção: URNAS. Em Cabo Verde; escolhe-se o elenco que vai governar o país, com o PAICV de José Maria Neves na linha da frente; em Portugal, vai saber-se quem vai presidir o Palácio de Belém, com Cavaco Silva a pensar mudar de residência, se formos acreditando no resultado que as sondagens apresentam.
As eleições são bastante difíceis. É o momento ímpar que o povo tem para se manifestar em democracia. Muitas vezes, diz-se que o Povo é culpado porque não sabe escolher as pessoas certas. Mas, existem pessoas certas mesmo em quem se pode votar com toda firmeza e tranquilidade? Tenho lá as minhas dúvidas. Quase sempre, temos que escolher entre o pior e o péssimo. Por isso, nunca tiro razão a quem não queira votar. A democracia é uma fraude política. Ela não existe, na realidade. Não promove a liberdade de todos. Quando dá razão à maioria, obriga a minoria a sujeitar-se a decisões com as quais não concorda. Por isso, a minoria não é livre. Há uma realidade que lhe é imposta de fora. Tenho pena que o modelo encontrado à ditadura (que é horrível) não seja mais perfeito. Oxalá que um dia a minoria que a ter o seu espaço num regime mais plural, que não sei qual é.
Bons votos:...

PS: Afinal, o Advogado de Bibi (José Maria Martins~) não está na corrida a Belém? Esse até, me parecia um bom candidato.

1 Comments:

At 3:23 da tarde, Blogger Movimento Pela Net Mais Barata said...

O conceito de evolução é muito lato! por exemplo ter um serviço nao quer dizer que o tenhamos com qualidade e satisfação de quem o utiliza como a net. è o mesmo que dizer que se tem carro e um ter um ferrari e outo um fiat!

 

Enviar um comentário

<< Home