terça-feira, fevereiro 22, 2005

Dar ou não dar a ler?

Tomando uma atitude humilde, após a entrevista a uma médica concordei em enviar-lhe o artigo antes deste ser publicado. Uma vez que nestas coisas da medicina o mais provável é interpretarmos alguma coisa ao contrário, ou simplesmente não explicar correctamente determinados conceitos.
O tema era o cancro, uma coisa que só por si não é de todo agradável de se falar e muito menos fácil de interpretar. De modo que lá enviei eu o texto à Sra Drª, e lá me enviou ela o texto de volta com algumas correcções que de facto me pareceram pertinentes e que efectuei.
O problema fez tocar o meu telemóvel hoje de manhã. Era novamente a dita cuja médica que me pedia para fazer novas alterações alegando que "os leitores precisam de ter as coisas muito claras para não haver más interpretações", e que "uma coisa é uma conversa e outra coisa é escrever o que se disse". Não havia já hipoteses de mudar mais nada e mesmo que houvesse, não mudava nem mais uma virgula. Quando damos o pé querem logo a perna e vai daí mais alteração menos alteração ainda teria que assinar com o nome dela.
Servem estas palavras para vos dizer que não caio novamente no mesmo erro. Se daqui para a frente disser alguma coisa mal, ou meter os pés pelas mãos, prefiro publicar uma errata do que dar o texto a ler!!

Que opinião têm voces, caros colegas? Já passaram por situações semelhantes?